ALCAZAR
Projecto Colectivo Literário














PT/EN

O Alcazar é uma publicação resultante de um projeto literário multidisciplinar organizado pelo EGEU que reuniu 6 artistas visuais e 7 escritores: Adriana João, Beatriz Almeida Rodrigues, Bruno José Silva, Clara Imbert, Diogo Teixeira, Guilherme Vilhena Martins, Hugo Carvalheira Neves, Isabel Cordovil, Luzia Cruz, Mafalda Sofia Gomes, Manuel do Ó, Rodrigo Rosa e Victor Gonçalves.

O projecto propôs-se fundamentalmente a trabalhar a ideia de arquivo ficcional e a desafiar o limite literário, abrindo-o a várias dimensões através da comunicação entre formas distintas de expressão artística, no caso desenho, trabalho digital, fotografia, modelação 3D e texto.

O livro tem 150 páginas e os trabalhos estão organizados por cotas segundo um princípio de autoria colectiva, sem numeração de páginas nem atribuição direta de autor.


Podem obter o Alcazar diretamente através do EGEU, mediante um donativo de 15€ ou superior. Podem encontrar os detalhes para a transferência AQUI. Basta que nos enviem por e-mail um comprovativo e indiquem a morada ondem querem receber o vosso exemplar. Os portes ficam por nossa conta para encomendas nacionais.

Além disso, o Alcazar também está à venda em várias livrarias independentes espalhadas pelo país. De momento, podem encontrá-lo na Snob, na Tigre de Papel, na Stet e na ZDB em Lisboa, na Térmita, na Flaneur e na Poetria no Porto e na Livraria Fonte de Letras em Évora.

Atenção que a tiragem foi de apenas 250 exemplares, de modo que não aconselhamos a espera.